BIOGRAFIA DE MARCOS PAULO



Marcos Paulo Simões nasceu em São

Paulo, capital, em 1º de março de 1951.

Seu pai adotivo era o grande novelista

paulistano Vicente Sesso, autor, entre

outras tantas, da novela:"Sangue do

Meu Sangue".

Marcos Paulo, levado pelo pai,

começou na Televisão Tupi de São

Paulo, aos cinco anos. Menino muito

lindinho, foi logo bem aceito. O

garotinho atuou ainda na novela do

pai:"O Morro dos Ventos Uivantes".

Esta já na TV Excelsior. Ainda garoto,

fez "Ana", na TV Record, e "Era Preciso

Voltar", na TV Bandeirantes. Em 1970,

já com 19 anos, foi para a TV Globo, de

onde nunca mais saiu. Começou, como

ator, na novela: "Pigmaleão 70";

depois: "Minha Doce Namorada"; "O

Primeiro Amor"; "Uma Rosa Com

Amor"; "Carinhoso"; "Fogo Sobre

Terra"; "Gabriela"; "O Grito"; "O

Casarão"; "Nina"; "Plantão de Polícia";

"Eu Prometo";"Transas e Caretas"

";Corpo a Corpo"; "Roque Santeiro";

"Sinhá Moça"; "Brega e Chique"; "O

Salvador do Pátria"; "Tieta"; "Meu

Bem, Meu Mal"; "Despedida de

Solteiro"; "Olho no Olho"; "Quatro

por Quatro"; "Cara e Coroa"; "Salsa e

Merengue"; "Por Amor"; "O Primo

Basílio"; ""Começar de Novo"; "Páginas

da Vida".

Mas Marcos Paulo não se restringiu só

a profissão de ator. Quis ser diretor e

se deu bem. Dirigiu:" Em 78

dirigiu:"Dancin'Days";

depois:"Brilhante"; "Parabéns pra

você"; "Roque Santeiro"; "Fera Ferida";

"Meu Bem Querer"; "A Indomada";

"Força de Um Desejo"; "Porto dos

Milagres"; " Começar de Novo".

Marcos Paulo casou 4 vezes. Sua

primeira esposa foi a jornalista Márcia

Mendes. A segunda foi a também

jornalista Belisa Ribeiro. Foi casado a

seguir com a atriz Renata Sorrah, com

quem teve a filha Mariana. Depois com

a atriz Flávia Alessandra, e eles tiveram

a menina Giulia. Marcos Paulo, porém,

quando estava com apenas 20 anos,

namorou a modelo italiana Tina Serina

e ela foi mãe de uma filha sua, hoje

com mais de 30 anos e que se chama

Vanessa.

Ao todo, Marcos Paulo fez mais de 30

novelas na Rede Globo de Televisão.

E como se deu bem como diretor,

chegou a Diretor de Núcleo, cargo

mais alto na teledramaturgia global.

E nesse cargo ficou por vários anos.

No cinema, dirigiu "Assalto ao Banco

Central", de 2011.

Em maio do mesmo ano, descobre

um câncer no esôfago, vindo a

falecer em 11 de novembro de 2012,

precocemente, aos 61 anos. Grande

perda.

Comentários

  1. É muito complicado dizer "adeus" para quem apreciamos tanto. Eu nunca fui de ter "ídolos", aprecio os trabalhos realizados, mas nunca exagerei propriamente, no entanto, o Marcos Paulo faz parte daqueles homens que sempre me cativaram, admiro-o tanto que sentia alguma "inveja" quando o via acompanhado :) coisas da vida, nada além de apreciar o sorriso e o dinamismo de alguém que gostaria de ter dado um olá ao longo da minha existência, não deu, mas fica para um outro dia...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Impressões do livro Presença de Anita e link para download

Resumen telenovela La tempestad capitulo 89

Resumo da novela Cambalacho – 25/01 a 30/01