Aline começa a torturar Cesar o deixando cego

A vingança de Aline (Vanessa Giácomo) contra
César (Antonio Fagundes) começa a tomar corpo
nos próximos capítulos de "Amor à Vida".
Ao que tudo indica, a secretária irá envenenar o
médico a ponto de deixá-lo cego. Em cena que
começa a ser exibida em 4 de janeiro, César
começa a perceber alterações em sua visão, mas
não chega a fazer exames. No dia seguinte, ele
acorda cego.
Em seguida, uma conversa entre Aline e sua tia
Mariah (Lúcia Veríssimo), a mãe biológica de
Paloma (Paolla Oliveira), revela o plano macabro.
MARIAH — O César está cego?
ALINE — Foi por isso que eu consultei
aquele homem que cê me ajudou a encontrar,
que estudou um tempo medicina e entende de
farmácia. Ele que me indicou os produtos pra
intoxicar o César até ele ficar cego.
MARIAH — Mas eu nem sabia que isso era
possível.
ALINE — Eu já sabia alguma coisa sim, já
tinha lido em algum lugar, e me interessei porque
essas substâncias não deixam pistas fáceis de
detectar no organismo. São produtos que, em
grande quantidade, fazem a pessoa perder a
visão.
MARIAH — O César, cego.
ALINE — Eu botei no uísque, nos sucos, nos
bolos, até nos pães que eu fiz pra ele. E a visão
começou a falhar. Ontem a gente foi no hospital,
e o César ainda via alguma coisa. Eu tremi, é
claro, diante daqueles aparelhos, do
oftalmologista, mas nem no exame de fundo de
olho apareceu, como eu já tava informada. Hoje
ele acordou cego.

MARIAH — Mas é horrível...cego.
ALINE — Eu cresci ouvindo cê falar em
vingança, tia Mariah. Vingança contra o César.
Agora cê parece que tá hesitando.
MARIAH — É assustador pensar no César cego.
ALINE — Vai abandonar o barco agora que
tudo tá dando certo?Cê vai desistir da nossa
vingança, tia?
MARIAH — Não, mas o César vai voltar a ver?
ALINE — Se a intoxicação parar, talvez sim.
Mas eu vou continuar dando os uisquinhos, os
bolinhos, tudo pra ele. Tia Mariah, lembra que
esse homem causou o acidente que matou a
minha mãe. E que te fez parar de dançar, passar
a vida se submetendo a operações pra andar
melhor. Lembra que a gente passou fome por
causa dele.
MARIAH — Sim, claro, mas é que a cegueira é
tão dificil de enfrentar, ainda mais para quem
sempre enxergou.
ALINE — Eu só não matei o César porque
preciso dele vivo. Com a procuração que ele fez
no meu nome, eu posso dispor de todos os bens
dele.
MARIAH — A procuração já está com você?
ALINE — Não, ainda tá no cofre, que só ele
tem a senha. Mas ele vai ter que me dizer, agora
que tá cego.
MARIAH — Foi uma vingança bem arquitetada.
Eu só sinto por ter feito a Paloma e o Bruno se
separarem. Não queria que a Paloma sofresse.
ALINE — Agora já foi. Faz as malas, amanhã
cedo eu venho te buscar.
MARIAH — Me buscar?
ALINE — Eu vou demitir a empregada, pra
gente ficar mais à vontade. E vou te levar. Com o
César cego, ele não vai saber que você é você.
MARIAH — Mas e se ele reconhecer a minha
voz?
ALINE — Depois de tanto tempo? Perto dele
cê fala pouco, e finge que é a empregada. No
máximo ele pode achar que é uma voz parecida.
Ah, e eu pretendo levar um rapaz pra lá também.
MARIAH — Que rapaz?
ALINE — Eu conheci o homem da minha
vida. Tava tão perto e eu não sabia. Mas eu
conheci sim, um homem que combina comigo.
Eu tou apaixonada.
MARIAH — Apaixonada?
ALINE — Apaixonada, sim. Cê vai conhecer.
Eu tenho certeza que ele vai topar morar com a
gente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Impressões do livro Presença de Anita e link para download

Resumen telenovela La tempestad capitulo 89

Resumo da novela Cambalacho – 25/01 a 30/01