"Devo ter cara de nerd", diz Johnny Massaro sobre seus papéis na TV

Intérprete do tímido Kiko no remake de
"Guerra dos Sexos", Johnny Massaro encara
com bom humor o fato de estar
interpretando um nerd pela terceira vez na
TV. "Devo ter cara de nerd", contou o ator,
de 20 anos, em entrevista ao UOL.
Antes de encarnar o filho de Roberta (Glória
Pires) na trama das sete da Globo, Johnny fez
outros dois CDFs em novelas: o inteligente JP
em "Floribella", da Band, e o divertido
Fernandinho em "Malhação". Johnny explicou
que, apesar de Fernandinho e Kiko serem
nerds, os personagens são diferentes.
"O Jorge [Fernando, diretor de "Guerra dos
Sexos"] pediu que não fizesse o mesmo
registro de ‘Malhação’. E também amadureci
muito de lá para cá. Passei a fatia mais
importante da minha adolescência, dos 15 aos
18 anos, em ‘Malhação’. Lá conheci pessoas
maravilhosas, que me acrescentaram muito
como ator", analisou.
Embora admire o trabalho de Glória Pires,
Johnny contou que procura não endeusar a
companheira de trabalho. "Não penso muito
sobre como é dividir a cena com a Glória, até
porque a gente trabalha junto e acho que
tenho que encarar isso de uma maneira
natural para não prejudicar o nosso
trabalho", argumentou.

O ator contou que por ser muito novo não
acompanhou os maiores sucessos da carreira
de Glória Pires. "Não peguei os grandes
personagens dela que todo mundo fala. Peguei
trabalhos mais recentes, então não tenho essa
referência de antigamente. Mas estar perto
dela é maravilhoso. Teve uma cena que ela fez
dia desses em que ela ficou trancada no
frigorífico. Quando acabou, falei para ela:
‘Glória, fiquei com frio te vendo fazer a cena’.
Porque ela faz de uma maneira muito simples.
E ela é muito simples", elogiou.
Johnny também elogiou o resto do elenco –
formado por Irene Ravache e Tony Ramos,
entre outros – e admitiu que ficou surpreso
quando foi convidado para ser o filho de
Glória Pires na novela.
"Foi muito surpreendente, porque não pensei
que fosse acontecer um convite. Achei
incrível! Acho que pesou muito ter feito
‘Malhação’. Me deixou popular. Estou em
‘Guerra dos sexos’ e não adianta, as pessoas
ainda lembram de mim como o Fernandinho
de ‘Malhação’. É uma coisa surreal", afirmou.
Na história, Kiko bate de frente com Nando
(Reynaldo Gianecchini), motorista que está
vivendo um romance com Roberta. Segundo
Johnny, a raiva que o rapaz sente do
namorado da mãe tem explicação.
"Acho que o problema do Kiko é carência
mesmo. Ele perdeu o pai, só tem a mãe. O pai
praticamente morreu nos braços dele. Ele
ficou muito traumatizado", argumentou ele,
acrescentando por que acha que Nando se
sobressai com as mulheres. "Tem a ver com a
baixa autoestima do Kiko".

Johnny revelou que deseja um final feliz para
Kiko na trama. "Queria que ele encontrasse
alguém que gostasse dele e que modificasse a
maneira como ele pensa. Sei que na história
original ele teve um caso com a Frô
[Marianna Armellini]. Também adoraria ter.
Mas o final que me disseram é que ele
termina em uma ilha com a Analú [Raquel
Bertani]", contou o ator, que está solteiro na
vida real.
"Estou solteiraço, ensaiando peça, fazendo a
novela e editando dois curtas. Tem muita
coisa acontecendo. Para estar com alguém
tem que ter tempo. E como estou muito
focado no trabalho, buscando muito a minha
independência, não tem como. Mas se rolar
rolou", disse.
Johnny afirmou que é natural ter receio de
ficar marcado por interpretar nerds na TV,
mas explicou que faz o possível para sair de
sua "zona de conforto".
"Televisão é uma coisa que acessa muita gente
e você se expõe muito, inevitavelmente. Por
mais que seja um personagem é a minha cara:
é o meu nariz, a minha boca, o meu cabelo.
As pessoas, querendo ou não, julgam isso, e
acabam marcando certos tipos de coisas.
Então a gente sempre tem receio. Mas tento
sair da minha zona de conforto. Não preciso
ser só nerd. Estou testando novos caminhos",
contou ele, que viverá um ex-combatente de
guerra beberrão no teatro. A peça vai estrear
em abril no Rio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Impressões do livro Presença de Anita e link para download

Resumen telenovela La tempestad capitulo 89

Resumo da novela Cambalacho – 25/01 a 30/01