Os dez mandamentos 27/06 a 01/07

Capítulo 61 - segunda-feira
De Moisés (Guilherme Winter) e Eleazar (Bernardo Velasco), Arão (Petronio Gontijo) se despede no alto do Monte Hor. A morte de Arão é escrita por Moisés. Aos guerreiros hebreus, Moisés diz palavras de força e apoio, algum tempo depois. Balaque (Daniel Alvim) e a rainha Elda (Francisca Queiroz) são avisos da aproximação dos guerreiros hebreus por Zur (Dudu Azevedo). A ida de Eli (o nome do ator não foi divulgado) ao combate preocupa Deborah (Pérola Faria). Calebe (Milhem Cortaz) e Josué (Sidney Sampaio) se reúnem com Moisés. Hesbom é o próximo lugar a ser invadido por decisão deles. Betânia (Marcela Barrozo) fica tensa ao ouvir que Balaão (Leonardo Vieira) vai ser chamado por Balaque. Josué ouve sábias palavras de Moisés. O caráter de Balaão é alvo de alerta de Betânia para Cosby (o nome do ator não foi divulgado). Cosby leva um tapa no rosto de Betânia ao desrespeitá-la. Deborah consola Bezalel (Igor Cosso) quando ele lamenta a ausência de Leila. No acampamento dos hebreus, chegam Baraquias (o nome do ator não foi divulgado), Adira (Rayana Carvalho) e Leila (Juliana Didone). Ao rever a amada, Gahiji (Fernando Sampaio) se emociona. Emocionados, eles se abraçam. Por ter reencontrado a mulher, Gahiji agradece a Deus. Por ter lhe traído, Oren (Alexandre Barros) pagará caro, diz Seon (Ricardo Pavão).
Capítulo 62 - terça-feira
Ao reencontrar os filhos de Bezalel e Deborah, Leila se emociona. Ao irmão, Baraquias é apresentado. A sua trajetória após ter sido sequestrada começa a ser contada por Leila. A morte trágica de Ada (Camila Santanioni) é descoberta por Adira. Ao ouvir de Calebe que Leila e Adira estão no acampamento, Josué se surpreende. A reação do rei é temida por Finéas (o nome do ator não foi divulgado). Os hebreus precisam estar preparados para tudo, avisa Calebe. Sobre a chegada dos hebreus no palácio, Seom é avisado. Com o rei, tentam negociar Josué, Calebe e Quenaz (o nome do ator não foi divulgado). Zur e Elda (Francisca Queiroz) conversam e são vistos por Abner (o nome do ator não foi divulgado), escondido. A decisão de Seom é avisada a Moisés por Josué. A vida de Oren e Ezequiel é temida por Adira quando descobre do impasse entre Seom e os hebreus. O exército hebreu se aproxima e o rei observa. Abner surpreende Zur quando este treina com a espada. Abner não tem coragem de matar Zur quando aponta a espada em sua garganta. Com o povo amorreu, os hebreus iniciam o confronto. A batalha é observada pelo rei Seom. Os outros e Leila seguem se reencontrando, no acampamento. No combate contra os soldados de Hesbom, os hebreus começam a levar vantagem. Se assusta Seom. Adira está viva e Zur escondeu suas cartas o tempo todo, descobre Betânia. Para cima de Josué, Seom parte ao dizer que nunca se entregará. Seom cai morto depois que o hebreu lhe enfia uma espada. A conquista de Hesbom é comemorada por Josué e os outros hebreus.
Capítulo 63 - quarta-feira
Para receber as notícias da guerra, Adira fica angustiada. Por Zur ter escondido as cartas de Adira, Betânia, inconformada, esbraveja com ele. Moisés é avisado da conquista de Hesbom por Moisés. Aviva (Hylka Maria) é enganada ao Zur disfarçar. No acampamento, os soldados hebreus se reencontram com amigos e familiares. A Gerson (o nome do ator não foi divulgado) e Eliezer (o nome do ator não foi divulgado), Oren é apresentado. Ao descobrirem que os hebreus tomaram a cidade de Hesbom, o rei e a rainha Elda se impressionam. Trocam palavras de afeto, durante conversa Bezalel e Baraquias. Por realizar sacrifícios ao deus Baal, Cosby (o nome da atriz não foi divulgado) decepciona Betânia. Balaão é encontrado por Zur. A Balaão é oferecido um baú com joias e riquezas por Zur para ele proteger o seu povo contra os hebreus. O exército do gigante rei Ogue é alvo de alerta de Oren. A ausência de Betânia é lamentada por Zípora e Adira. Os hebreus não serão amaldiçoados por ele, diz Balaão. Dos hebreus se aproxima o exército do gigante Ogue. Um soldado inimigo é morto, de forma brava, por Josué. De um ataque, Baraquias é salvo por Oren. O gigantismo do rei assusta os soldados de Israel. Na direção de Josué, o gigante Ogue avança com tudo.
Capítulo 64 - quinta-feira
O confronto entre o rei Ogue e Josué não consegue ser impedido por Calebe e Quenaz, quando tentam defender o guerreiro hebreu do gigante. Deus recebe orações dos hebreus, no acampamento. Anjos descem do céu quando Josué está prestes a ser ferido. Do ataque de Ogue, um anjo protege Josué. Josué consegue atingir o gigante, com a ajuda divina. Os soldados hebreus são ajudados por anjos que se transformam de homens vestidos de branco. A batalha é vencida pelo exército de Israel, finalmente. A derrota do povo de Ogue causa surpresa em Balaque. Gahiji, Eldade (Paulo Reis) e Bezalel são autorizados a não partirem à Terra Prometida por Moisés. A ofensiva dos hebreus é alvo de alerta aos soldados do palácio por Zur. De Oren, Moisés se despede. Acompanhados de Oren, Adira, Eldade e Safira (Jeniffer Setti) chegam a Hesbom. O companheirismo entre Moisés e Zípora é admirado por Gerson. Antes de adormecerem, Zípora e Moisés trocam palavras de amor.
Uma triste surpresa tem Moisés ao amanhecer. Indicando que é hora dos hebreus partirem, uma nuvem se move sobre o Tabernáculo. O povo é conduzido pela nuvem que se transforma em uma coluna de fogo. Os momentos ao lado de Arão são recordados por Joana (Rayanne Morais). Para acompanhar Zur de volta a Quir, Balaão recebe ordem do Senhor, em conversa. A jumenta fala com o feiticeiro e lhe surpreende. Um anjo de Deus é visto, então, por Balaão.
Capítulo 65 - sexta-feira
A emissora não divulgou o capítulo


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resumo semanal de Despedida de Solteiro de 25/01/16 a 30/01/16

Impressões do livro Presença de Anita e link para download

Resumo semanal da novela Torre de Babel 13/02 a 18/02